Domingo, 15 de Junho de 2025
14°C 21°C
Brusque, SC
Publicidade

Árbitro referência no vôlei brasileiro ressalta poder educativo dos Jogos Escolares de Santa Catarina

O árbitro catarinense Paulo Beal é hoje um dos grandes nomes revelados pelo esporte de Santa Catarina e que se tornou um dos principais do país na ...

Por: Redação Fonte: Secom SC
13/05/2025 às 16h16
Árbitro referência no vôlei brasileiro ressalta poder educativo dos Jogos Escolares de Santa Catarina
Foto: Reprodução/Secom SC

O árbitro catarinense Paulo Beal é hoje um dos grandes nomes revelados pelo esporte de Santa Catarina e que se tornou um dos principais do país na modalidade voleibol. Recentemente, o profissional arbitrou nada menos que a sua 17ª final de Superliga masculina de vôlei, a principal competição da modalidade no país.

Continua após a publicidade

Paulo é presença frequente nos eventos da Fesporte já há muitos anos e nesta semana trouxe a sua experiência nas etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) nas competições que ocorreram no município de São José.

Durante os jogos da manhã desta quarta-feira, 13, o experiente árbitro falou sobre a sua trajetória no vôlei catarinense e a importância de passar com toda a sua experiência o processo educativo para jovens do estado que disputam os Jogos Escolares de Santa Catarina 2025.

“Foi uma honra apitar a minha 17ª final de Superliga masculina de vôlei e penso que essa minha trajetória no esporte é um exemplo claro de inspiração para árbitros mais jovens. Fazer com que eles acreditem que é possível alcançarem seus objetivos e chegar lá”, celebra Paulo.

Continua após a publicidade

Jogos Escolares de Santa Catarina

Durante os Jogos Escolares de Santa Catarina, nós temos mais que educar do que apitar. Precisamos ser um maestro dentro da quadra já que a gente sabe que todos eles sonham em chegar ao profissional e mesmo sabendo que isso não será possível para todos o objetivo maior é fazer com que o máximo possível de atletas alcance este objetivo. Posso falar por experiência própria com o que o aconteceu comigo, para alcançar os seus objetivos você tem que amar o esporte, amar o voleibol que as coisas tem chances ainda maiores de acontecer”, complementa.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias