Uma cratera se abriu na cabeceira da ponte Desembargador José de F. Bastos, na Rua Botuverá, bairro Dom Joaquim, próximo à Paróquia Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (13). O incidente ocorreu após o rompimento da rede de água tratada no local, causando o colapso da pista.
A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) está presente no local orientando motoristas, com a pista totalmente interditada nos dois sentidos. A Polícia Militar Rodoviária também foi acionada para auxiliar no controle do tráfego.
De acordo com Larissa Bononomi, diretora técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), o órgão foi alertado sobre o problema por volta das 6h da manhã. "As equipes constataram o rompimento e procederam com o fechamento da rede, o que resultou na interrupção temporária do abastecimento de água em parte do bairro", explicou.
Técnicos do Samae e da Secretaria de Obras já estão trabalhando no local para realizar os reparos necessários. A previsão, segundo Bononomi, é que os trabalhos sejam concluídos até o final do dia de hoje, quando o tráfego poderá ser restabelecido.
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e da Diretoria-Geral de Comunicação Social, informou que este é um dos dois incidentes de média monta que afetaram o trânsito do município na manhã de hoje.
Enquanto os reparos são realizados, a orientação às autoridades é para que os motoristas utilizem vias alternativas, principalmente a Rua Beira Rio, para seus deslocamentos.