Sexta, 23 de Julho de 2021
(47) 98909-6266
Saúde Sequela pós covid

Queda de cabelo

E aí caindo muitos fios por aí?

30/05/2021 20h00 Atualizada há 2 meses
Por: Gi Pavan
Dra Adma Lima - Dermatologista para o Programa da Gi
Dra Adma Lima - Dermatologista para o Programa da Gi

Queda de cabelo?

 

Muitas pessoas passaram a se queixar de queda de cabelo, principalmente como sequela do pós covid. Você passou ou está passando por isso? Mas calma, o tempo dessa queda de cabelo não é pra sempre, segundo Dra Adma Lima, dermatologista em entrevista para o Programa da Gi. Ainda não assistiu? Se liga: toda sexta às 20:45 o #Agitaí vai ao ar pela TV Brusque, Canal 21 da Net e todas as plataformas digitais. Segue no instagram @gipavan.programadagi pra ficar por dentro de tudo. Então voltemos ao cabelos (ou melhor, a falta deles);essa queda, o eflúvio telógeno costuma permanecer de três à seis meses, mas que voltará ao normal.

E quanto cai?

https://fb.watch/5PMdKt03_v/

Segundo Dra Adma, muito importante observar a quantidade de fios que caíam e passaram a cair: 50 fios, de repente aumentou pra 750 fios (veja foto); e sempre buscar um melhor diagnóstico. Isso acontece como se o corpo entendesse que nesse período de “luta” contra o próprio covid, ou após período gestacional, ou numa fase de estresse, que o corpo precisasse reunir nutrientes suficientes para manter o corpo funcionando e “selecionando” as partes do corpo, ou no caso dos fios que ficarão sem essa devida nutrição e “atenção” por um determinado tempo.

Número de fios que caem

Como é feito o diagnóstico?

Marcação dos fios para o exame

Amei, Dra Adma, acabou fazendo uma tricoscopia em mim: um exame simples e não invasivo que pode diagnosticar distúrbios do cabelo e do couro cabeludo; se existe alguma dermatite ou outra doença que esteja impedindo o crescimento do fio, se existe alguma falha quanto ao crescimento e a partir daí fazer o dignóstico e junto fazendo inclusive uma leitura de exames adicionais de sangue pra poder prescrever além de tratamento tópico, medicação oral.

E quanto a terapia capilar?

 

Como anda a saúde do seu couro cabeludo e fios? Pensa nesse frio, a água quente demais, porque afinal, gostamos de uma água quentinha no banho né? Mas tudo isso pode prejudicar a saúde do nosso cabelo. Por isso se vale de uma atenção maior fazendo uso da terapia capilar, que é tratamento adjuvante ao tratamento médico; usam princípios ativos de óleos essenciais que acabam protegendo os nossos fios; por exemplo: quanto mais “detergente” for nosso shampoo, mais ele retirará essa parte nutritiva nos fios; cada cabelo tem sua particularidade, seja o oleoso, que parte da raiz já é oleosa ou do crespo; é feito tratamento na cabine usando ativos antioxidantes, que vão nutrir, ou dar força, conforme a necessidade desse cabelo; também usa-se vapor de ozônio para intensificar esses ativos e também sempre associando com o tratamento em casa.

 

E homens com queda de cabelo?

 

A alopecia androgenética é a principal causa de queda de cabelos nos homens; esse afinamento dos fios e aumento da visualização do couro cabeludo dos homens podem ser “amenizados” e até retardar esse processo por alguns anos, fazendo uso de tratamento tópico e medicação (coisa que há anos havia só um tipo, segundo a Dra Adma). Se a queda de cabelo incomoda: trate o quanto antes; tratando precocemente as chances são muito maiores de bons resultados. Portanto se viu que algo não está legal, procure atendimento, agende e investigue… o cabelo é fundamental em especial á nossa auto estima.

 

É isso! Espero que tenham gostado e compartilhem.

 

Beijos no coração e fiquem com Deus!

 

Cuide-se saúde seu bem mais precioso!

 

Gi Pavan – Personal Trainer e apresentadora do # Agitaí

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Gi Pavan
    Sobre Gi Pavan
    Dicas de saúde, qualidade de vida e bem estar!
    Brusque - SC
    Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
    19°
    Poucas nuvens

    Mín. 10° Máx. 23°

    19° Sensação
    10.3 km/h Vento
    56.8% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (24/07)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 12° Máx. 26°

    Sol com algumas nuvens
    Domingo (25/07)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 14° Máx. 28°

    Sol com algumas nuvens
    Ele1 - Criar site de notícias