A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira que o confronto entre Brusque e Guarani, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, será realizado no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no próximo domingo (20), às 19h.
A confirmação encerra uma série de incertezas quanto ao local da partida, que inicialmente chegou a ser programada para o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, devido a pendências na documentação necessária para a liberação do gramado sintético do Augusto Bauer para competições nacionais.
O principal obstáculo para a aprovação do estádio estava relacionado à exigência da CBF pelo "selo FIFA" da empresa responsável pela instalação do novo gramado sintético. Segundo informações apuradas pela manhã, o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, havia confirmado que essa certificação estava sendo providenciada.
Antes disso, Brusque e Carlos Renaux já haviam solucionado outras questões, como a área de 1,5 metro no gramado que se sobrepunha ao terreno de propriedade da KRCON Empreendimentos Imobiliários e da Buschirolli Administradora de Bens, mediante um "Termo de Regulamentação ao Comodato" com o centro comercial. Também foi resolvido o conflito com a Buschirolli referente ao acesso visual dos frequentadores pelas janelas do bar "Na Cara do Gol", situado no BKR Park Mall.
Com a liberação do Augusto Bauer, o Brusque poderá jogar em seus domínios diante de sua torcida na segunda rodada da competição nacional, após estrear com empate fora de casa contra o Ituano.