A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, 28, no bairro Alsácia, em Guabiruba. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo as autoridades, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas e investigações que apontavam a envolvida como traficante na região. Durante as buscas no imóvel da suspeita, os policiais encontraram e apreenderam porções de maconha, cocaína e ecstasy.
De acordo com informações da Polícia Civil, a detida não é primária. Ela já havia sido presa em flagrante pelo mesmo crime em 2024, mas respondia em liberdade provisória. As investigações também a identificaram como fornecedora de entorpecentes para um homem que foi preso no ano passado.
Após os procedimentos de praxe, a suspeita foi encaminhada ao Presídio Feminino de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça. Está prevista para este sábado a realização de audiência de custódia.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Guabiruba e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí, que auxiliaram nas buscas e na prisão.