Uma operação integrada entre as Polícias Civis de Santa Catarina e Goiás resultou na prisão de um estelionatário de 25 anos na tarde desta terça-feira (25). O homem é investigado por aplicar golpes reiterados em consumidores, utilizando um esquema fraudulento de serviços de reparos em estofados.
Segundo as investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) de Goiás, o suspeito utilizava redes sociais para oferecer serviços de conserto de estofados. Sua estratégia criminosa consistia em receber pagamentos antecipados e, em seguida, interromper completamente o contato com as vítimas.
Para agravar sua conduta criminosa, o estelionatário também vendia os sofás recebidos para prestação de serviços através das mesmas plataformas digitais. A equipe da DECON identificou seu possível paradeiro e solicitou apoio à Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Brusque para cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Após diligências policiais, o suspeito foi localizado trabalhando no bairro Azambuja, em Brusque, onde foi capturado. Atualmente, encontra-se recolhido no Presídio Regional de Brusque, à disposição do Poder Judiciário de Goiás.