Um homem de 50 anos foi morto a facada na tarde desta quinta-feira (21) na Rua José Dubeia, em Brusque. Wilson de Oliveira dos Santos faleceu no local após ser atingido por um golpe que, embora não profundo, atingiu seu coração, provocando choque hemorrágico fatal.
O autor do crime, identificado pelas iniciais L.C.S.S., 43 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar nas proximidades do local. Durante o mesmo episódio, uma mulher de 50 anos, também foi agredida pelo suspeito.
Segundo as investigações iniciais, da o grupo consumia bebidas alcoólicas quando uma discussão teve início após a vítima supostamente ofender a mãe do agressor. Testemunhas relataram que todos haviam consumido duas garrafas de cachaça e utilizavam a faca, que depois se tornou a arma do crime, para cortar limões para a bebida.
Além do homicídio, o autor também agrediu a mulher com socos e chutes após ela mencionar que iria sozinha a um baile naquela noite, em um ataque motivado por ciúmes.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal compareceram ao local. A faca utilizada no crime foi apreendida durante a perícia, assim como peças de roupa do suspeito com manchas que serão submetidas a análise de DNA.
L.C.S.S. responderá por homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão, e lesão corporal dolosa contra mulher, com pena de 2 a 5 anos de reclusão. Wilson de Oliveira Santos deixa três filhos e sete netos. Seu corpo será velado na capela mortuária do cemitério municipal Parque da Saudade a partir das 8h da manhã deste sábado (22) , e o sepultamento acontece as 15h, no mesmo local.