A nova Beira Rio, via que conectará os bairros Jardim Maluche, Guarani, Rio Branco e Dom Joaquim, está entrando em fase de pavimentação asfáltica nas áreas onde os trabalhos de enrocamento e drenagem foram concluídos. Com 3,3 km de extensão, a obra proporcionará uma nova alternativa de tráfego para a cidade, além de aumentar a capacidade de vazão do rio, reduzindo significativamente os impactos das enchentes em toda a região.
Os acessos da ponte que interligará os bairros Guarani e Rio Branco também já receberam a primeira camada de asfalto.
"Estamos muito satisfeitos com o andamento dos serviços. As empresas seguem dentro do cronograma e, com certeza, se o clima colaborar, vamos poder liberar a nova Beira Rio antes do fim do ano", comemora o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti.
Segundo ele, a pavimentação está sendo executada em duas etapas: "Agora, estamos aplicando a primeira camada de asfalto, com 5 centímetros de espessura, e, na sequência, será feita mais uma camada de 5 centímetros, totalizando 10 centímetros de pavimentação, o que garantirá maior durabilidade e qualidade para a via."
O vice-prefeito destaca que, paralelamente à pavimentação, alguns trechos já estão recebendo calçadas. "São várias frentes de serviço que estão garantindo a agilidade desta importante obra. Estamos constantemente fiscalizando e vistoriando os trabalhos para que tudo siga conforme o planejado."
Apesar do aspecto já transitável em alguns pontos, Deco alerta que a via ainda não está liberada para uso. "Ainda não é possível utilizar o local, e pedimos que os veículos respeitem os bloqueios. Temos homens trabalhando, máquinas em operação, e precisamos garantir a segurança de todos."