Policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque cumpriram, no final da tarde desta segunda-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra o proprietário de uma pizzaria envolvido em um homicídio no Centro da cidade. Ele estava em liberdade por decisão da autoridade policial, pelo fato de ter colaborado com as investigações. Depois da Manifestação do Ministério Público, ele foi denunciado e a Justiça determinou sua prisão.
O caso ocorreu em 6 de fevereiro deste ano, quando o empresário disparou contra um homem que momentos antes havia furtado seu estabelecimento. De acordo com a investigação, o disparo foi efetuado quando a vítima já estava rendida, configurando excesso na legítima defesa.
Com base nas evidências reunidas no inquérito policial, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o acusado e solicitou sua prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Brusque nesta segunda-feira.
O homem foi detido no Bairro São Pedro quando chegava em sua residência. Ele permanecerá no Presídio Regional de Brusque à disposição da Justiça. A defesa do acusado argumenta que seu cliente agiu em legítima defesa depois que a vítima teria praticado um furto em frente ao restaurante.