A Prefeitura de Brusque e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) renovaram o convênio do projeto Escola de Costura. A assinatura ocorreu na tarde de quinta-feira (13), durante reunião realizada no gabinete do prefeito André Vechi, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Valdir Walendowsky, e diretores da entidade.
"Essa parceria tem dado muito certo e ficamos felizes em renová-la. A AmpeBr é uma entidade muito séria e faz um grande trabalho em nossa cidade", destacou o prefeito André Vechi. Segundo ele, o município investe R$ 11 mil mensais no projeto, cobrindo despesas com professoras e infraestrutura.
O convênio foi firmado para um ano, com possibilidade de renovação por mais três anos. "O melhor trabalho social é oportunizar empregos. Então, poder avançar com projetos como este nos deixa muito contentes", acrescentou Vechi.
Mauro Schoening, presidente da AmpeBr, agradeceu a continuidade da parceria e informou que as primeiras turmas de 2025 já iniciaram o curso. "É um projeto fantástico que a AmpeBr já executa há quatro anos e que a Prefeitura aporta há cerca de três anos", explicou.
De acordo com Schoening, a entidade já começou a semana com três turmas completas. "Em três meses, teremos cerca de 70 novos profissionais prontos para atuar no mercado de trabalho", afirmou. Ao longo do ano, aproximadamente 200 pessoas serão capacitadas, com a maioria sendo rapidamente absorvida pelo mercado.
Durante o encontro, os diretores da AmpeBr também aproveitaram para convidar o prefeito e o secretário para a 70ª edição da Pronegócio, feira do setor têxtil que acontecerá de 13 a 16 de maio no Pavilhão da Fenarreco.
"A próxima edição da nossa Pronegócio é muito marcante e importante para nós, pois é a 70ª. Então entregamos o convite em mãos para o prefeito André e o secretário Valdir para prestigiarem, tanto nosso desfile de moda como a Rodada no Pavilhão", complementou o presidente da associação.