O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) apresentou hoje três importantes iniciativas destinadas a fortalecer o comércio local, em uma coletiva de imprensa que contou com representantes do poder público e instituições parceiras.
Entre as ações anunciadas estão o Concurso de Vitrines de Páscoa 2025, uma pesquisa de percepção dos consumidores e um workshop especializado em vitrinismo. O evento reuniu autoridades como o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowsky, e representantes do Senac e Sesc.
O Concurso de Vitrines de Páscoa 2025 vai premiar as lojas com as melhores decorações temáticas. Os três primeiros colocados receberão estadias em unidades do Sesc, com o primeiro lugar ganhando hospedagem na Pousada Rural de Lages.
Simultaneamente, será realizada uma pesquisa para avaliar o nível de satisfação dos consumidores com o comércio local. Conduzida pelo Senac Brusque, a investigação será aplicada presencialmente durante o Sábado Fácil e também estará disponível online, com o objetivo de identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria para o setor varejista.
Completando o pacote de ações, um Workshop de Vitrinismo acontecerá nos dias 18 e 20 de março, na Faculdade Senac Brusque. A capacitação gratuita será ministrada pela arquiteta Cintia Angioletti Delabenetti e visa capacitar lojistas em técnicas de montagem de vitrines estratégicas e criativas.
"Nosso objetivo é tornar Brusque cada vez mais atrativa para o turismo e comércio", declarou Valdir Walendowsky. Marcelo Gevaerd, presidente do Sindilojas, complementou: "Estamos trazendo eventos que valorizam nosso comércio e contribuem para a evolução do setor".
As inscrições para o Concurso de Vitrines e o Workshop podem ser feitas diretamente no Sindilojas pelo telefone (47) 3351-2508 ou WhatsApp (47) 99639-4178. A pesquisa de satisfação pode ser respondida pelo link: https://forms.office.com/r/AH8KD3hywu.