A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque cumpriu neste domingo (16) mandado de prisão preventiva contra o suspeito do homicídio de Waldinei Dias, de 31 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia anterior, por volta das 2h30, no estacionamento de uma casa de shows no bairro Primeiro de Maio.
Segundo as investigações, Waldinei comemorava seu aniversário no estabelecimento quando um de seus amigos ofereceu flores a mulheres que estavam em uma mesa próxima, entre elas a companheira do suspeito. A situação gerou uma discussão entre o suspeito e os amigos da vítima, que foi contida pelos seguranças.
Após deixar o local com sua esposa, o suspeito foi até sua residência, pegou uma faca e retornou à casa de shows. Quando Waldinei saía do estabelecimento, uma nova discussão se iniciou, culminando no golpe fatal. O suspeito fugiu de motocicleta após o crime.
A polícia ainda investiga as circunstâncias exatas do homicídio, já que a vítima não havia participado da discussão inicial dentro da casa de shows. Após tomar conhecimento do mandado de prisão, a defesa do suspeito optou por apresentá-lo voluntariamente à DIC.