Um homem de 23 anos foi preso neste sábado (15) como principal suspeito do assassinato de Maria Gabriela Nunes, 14 anos, em Itajaí. O suspeito, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, é acusado pela Delegacia de Homicídios de Itajaí pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Maria Gabriela estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (12), quando foi vista pela última vez saindo de sua residência por volta das 19h, acompanhada do namorado. O corpo da adolescente foi localizado na sexta-feira (14) no rio Itajaí-Açu, em Navegantes, por uma equipe que realizava limpeza de piscina nas proximidades.
De acordo com as investigações, o corpo apresentava múltiplas perfurações e sinais de agressão, possivelmente causados por arma branca. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram acionadas para realizar a perícia no local.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito fugiu de sua residência ao tomar conhecimento que o corpo da adolescente havia sido encontrado. Após investigações, ele foi localizado e detido neste sábado, sendo encaminhado ao presídio de Itajaí.
A polícia agora concentra esforços na análise dos aparelhos celulares apreendidos durante a investigação para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.