A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque prendeu nesta terça-feira um homem de 25 anos, suspeito de cometer quatro roubos contra estabelecimentos comerciais nas cidades de Brusque e Nova Trento. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara das Garantias de Itajaí.
De acordo com as investigações, o suspeito realizou três assaltos em Brusque nos dias 2, 5 e 6 de fevereiro. Os alvos foram um posto de combustíveis no bairro Cedro Alto, uma lanchonete no bairro Paquetá e uma farmácia no bairro Águas Claras. O quarto roubo aconteceu em Nova Trento, também contra uma farmácia, no dia 6 de fevereiro.
Em todos os casos, o criminoso seguiu o mesmo padrão: utilizava uma motocicleta de cor escura, cobria o rosto com capacete ou capuz e ameaçava as vítimas com uma faca para subtrair dinheiro dos estabelecimentos.
Durante interrogatório na sede da DIC, o investigado confessou os crimes e alegou que o dinheiro roubado foi usado para pagar dívidas com traficantes. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Brusque, onde permanece à disposição da Justiça.