Quinta, 02 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Esportes Blog do Rodrigo

Rodrigo Santos: O medo de perder tira a vontade de ganhar

Brusque deu um chute a gol em duas partidas, e acaba eliminado do Estadual pelo Avaí ao sentar no regulamento

20/05/2021 às 07h07 Atualizada em 20/05/2021 às 08h08
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Existe uma máxima que vale não só para o futebol, bem como para a vida, que diz que "o medo de perder tira a vontade de ganhar". O Brusque fez isso contra o Avaí. Sentou no regulamento, abandonou a característica ofensiva, não teve inspiração e acabou sendo punido pela bola. O Leão veio a Brusque pra jogar bola. Pressionou, ainda que sem qualidade, desde o início. E a perseverança foi premiada com o gol que acabou expondo todo o problema que o Bruscão leva para a Série B.

Penso que o Brusque está regredindo, e isso já vem de tempo. O time não é mais o mesmo, aquele futebol envolvente e produtivo ficou em algum lugar que não se encontra mais, e o técnico Jerson Testoni está entrando nessa maré. O time não pressiona no ataque há tempo, não possui variações além da jogada que precisa passar por Thiago Alagoano (apagadíssimo nos dois jogos) e acaba parando nas marcações adversárias. O treinador insiste numa formação com pouca presença no meio e entra em campo com um a menos ao insistir em Bruno Alves, um jogador limitadíssimo, no ataque.

Chegar na semifinal era uma obrigação, afinal, o time tem uma folha de meio milhão de reais, entre as três maiores do campeonato. E tem mais: na Série B, que começa na semana que vem, o nível será desse jogo pra cima. Não adianta insistir nessa mesma filosofia de jogo que o caminho de volta para a C vai ser rápido. O clube está contratando jogadores, e espero que eles sejam realmente usados. De nada adianta você trazer meias como Diego e Jhon Cley, e insistir no sistema de jogo abusivamente centralizado no seu camisa 10, que nem sei se é mais unanimidade assim.

Todos nós tentamos avisar, mas quem critica sofre tentativa de cancelamento por quem acha que tá tudo certo. A "zona de conforto" criada em volta do Brusque preocupa. E pasmem, tinha diretor e funcionário do clube reclamando de arbitragem na partida, quando o time sequer chutou a gol para dizer que teve alguma força ofensiva. Sobrou até pro bandeirinha, que tomou um copo d'água no pescoço. É sinal de que as coisas não estão bem. Ou bem pior do que está sendo pintado pelo clube.

Falta pouco mais de uma semana para a Série B, e com a estreia em um jogo difícil contra a Ponte Preta, onde o nível de exigência vai aumentar demais. O time do Avaí merece cumprimentos por entrar em campo com persistência e vontade de vencer, ainda que pese a falta de qualidade ofensiva. Mas quem quer alcançar o topo precisa lutar por isso. O Brusque não lutou, e está fora do Estadual, sem vaga na Copa do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
Sobre O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC Atualizado às 10h36 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 26°

Sex 26°C 18°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 31°C 17°C
Seg 28°C 19°C
Ter 26°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias