O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) reduziu nesta quinta-feira (9) a punição imposta ao Brusque Futebol Clube. A decisão foi proferida pelo presidente do Tribunal, Afonso Buerger, alterando a penalidade inicial de dois jogos sem torcida para apenas um, além do pagamento de multa.
O clube cumprirá a punição no duelo contra o Avaí, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2025, marcado para o sábado (18), no estádio Augusto Bauer. Para a partida contra a Chapecoense, pela terceira rodada, o Quadricolor poderá receber seus torcedores mediante o pagamento de multa equivalente a 20 cestas básicas e a realização de uma campanha educativa contra a violência nos estádios.
A sanção foi aplicada devido aos incidentes ocorridos durante o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense 2024, contra o Avaí, na Arena Joinville. No intervalo da partida, que terminou com vitória do Brusque por 2 a 0, uma briga generalizada dentro do campo resultou em pessoas feridas e detidas. Punido com um jogo, o Avaí também conseguiu a reversão da pena, e mandará a partida contra o Santa Catarina, na Ressacada, com presença de torcedores.
O Brusque inicia sua campanha no Campeonato Catarinense 2025 na próxima quarta-feira (15), enfrentando o Marcílio Dias, em Itajaí.