Terça, 14 de Janeiro de 2025
17°C 27°C
Brusque, SC
Publicidade

Acidente fatal em Major Gercino deixa uma morta e cinco feridos após carro colidir com poste

Grupo de turistas do Rio Grande do Sul estava a caminho da Cascata do Alho quando acidente aconteceu na manhã deste domingo (5); entre os feridos estavam duas crianças e uma gestante

Por: Redação
05/01/2025 às 16h24
Acidente fatal em Major Gercino deixa uma morta e cinco feridos após carro colidir com poste
Foto: Emily de Oliveira/ Rádio Clube

Uma colisão frontal entre um carro e um poste na Rua Joaquim Silveira, Centro de Major Gercino, resultou na morte de uma mulher e deixou cinco pessoas feridas na manhã deste domingo (5), por volta das 10h20. A vítima fatal foi identificada como Elisângela Barcelos Nunes Santos, 42 anos, natural de Cruz Alta (RS), que apresentava sinais de traumatismo craniano.

O grupo, formado por seis pessoas, estava realizando um passeio turístico em Santa Catarina quando o acidente aconteceu. Eles seguiam em direção à Cascata do Alho, ponto turístico de Major Gercino, quando o veículo se chocou contra o poste.

O atendimento à ocorrência mobilizou diversas equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros de São João Batista, a aeronave Arcanjo-03 de Blumenau e a ambulância Bravo-09 de Nova Trento. A equipe médica da aeronave Arcanjo-03 confirmou o óbito de Elisângela no local.

Entre os sobreviventes, o motorista, de 23 anos, apresentou dores torácicas causadas pelo impacto do cinto de segurança. Uma gestante de 22 anos, que estava no banco traseiro, foi encaminhada ao Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista, com queixas de dores abdominais. Duas crianças, de 3 e 8 anos, sofreram escoriações leves e também foram levadas ao mesmo hospital. A quinta vítima, uma mulher de 47 anos com ferimentos leves, recebeu atendimento do SAMU e foi transportada para o Hospital de Nova Trento.

A Polícia Militar de Major Gercino isolou a área do acidente enquanto aguarda a chegada de outras autoridades para investigar as causas da colisão. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo da vítima fatal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias