Em um desfecho trágico, o corpo do jovem desaparecido de 16 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20) às margens do Rio Tijucas, em Canelinha. O adolescente estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (18), quando foi visto pela última vez nas proximidades do rio.
O pai do jovem localizou o corpo cerca de 200 metros do ponto onde ele havia sido visto pela última vez. O adolescente foi encontrado boiando, preso em arbustos próximos ao leito do rio. Imediatamente após a descoberta, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a remoção.
As operações de busca, que duraram três dias, foram marcadas por grandes desafios devido à forte correnteza e às condições adversas do rio. Equipes do Corpo de Bombeiros de São João Batista e Balneário Camboriú participaram das buscas, que se intensificaram na manhã desta sexta-feira.
O tenente Santana, do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, aproveitou o momento para fazer um alerta à população. "É importante conhecer o local, sua profundidade, evitar confiar em produtos de lazer como boias e colchões de ar, e utilizar equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas", ressaltou o oficial. A corporação reforça que os casos de afogamento em águas doces são recorrentes durante períodos de calor e pede atenção redobrada da população para evitar novas tragédias.