A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tiü França", responsável pelo atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na madrugada desta terça-feira (3) no Hospital Tereza Ramos, em Lages, Santa Catarina.
Daiane Dias estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17 de novembro, quando provocou um incêndio em sua residência em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Ela sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em aproximadamente 80% do corpo.
Segundo nota oficial do hospital, o óbito ocorreu "devido a complicações no seu quadro de saúde". A direção informou que a família foi comunicada imediatamente, e a Polícia Científica de Santa Catarina foi acionada.
O incêndio aconteceu quatro dias após o ataque de "Tiü França" à sede do STF. No dia seguinte ao atentado, Daiane foi ouvida pela Polícia Federal e revelou detalhes sobre as intenções do ex-marido. Segundo seu depoimento, Francisco "queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora" do atentado.
De acordo com investigações da Polícia Civil, Daiane comprou produtos inflamáveis no amanhecer do domingo (17) em uma loja em Rio do Sul. Em seguida, retornou para casa e provocou o incêndio, permanecendo dentro do imóvel.