Um incêndio na madrugada deste sábado (30) destruiu o prédio da loja Pittol, que fica localizada entre a Avenida Cônsul Carlos Renaux e a rua Rodrigues Alves, no centro de Brusque. As chamas começaram na madrugada e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados às 3h18min da madrugada, e trabalham para combater as chamas e evitar que prédios vizinhos possam ser atingidos. A área está isolada.
Guarnições dos Corpos de Bombeiros de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú foram acionadas para combater o sinistro. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que grande parte do telhado da loja já havia colapsado, representando risco imediato para estabelecimentos vizinhos.
O combate inicial foi realizado pela guarnição do ABTR-114, que atacou o fogo pela frente da loja, na Avenida Cônsul Carlos Renaux. Posteriormente, as equipes também acessaram os fundos do estabelecimento pela Rua Rodrigues Alves.
Operação de Múltiplas Equipes
A complexidade do incêndio exigiu o apoio de diversas viaturas, incluindo a auto escada mecânica de Balneário Camboriú, que foi fundamental para o combate, considerando o estado de destruição da estrutura.
Após quatro horas de trabalho intenso, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, utilizando aproximadamente 80.000 litros de água. A loja, que possui cerca de 1.300 metros quadrados, foi completamente destruída.
Danos Colaterais
Além da Loja Pitol, estabelecimentos vizinhos também foram afetados. A Loja Berlanda, que divide parede com o local do incêndio, sofreu danos significativos, com uma rachadura expressiva em sua estrutura. A Loja Espaço Celular também registrou danos, embora menos graves.
Imagens obtidas pela reportagem da TV Brusque indicam que o fogo começou na parte de trás da loja, em frente à rua Rodrigues Alves, se alastrando rapidamente pela edificação. As lojas vizinhas abriram normalmente nesta manhã de sábado.
Inaugurada em 2019, a loja Pittol de Brusque funciona no prédio onde abrigou as lojas Hermes Macedo na década de 80.