A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou nesta sexta-feira (29) um Conselho Técnico extraordinário para definir os detalhes do Campeonato Catarinense de 2025. A reunião virtual estabeleceu importantes mudanças no formato da competição, atendendo a demandas dos clubes participantes.
O campeonato terá início no dia 15 de janeiro e passará a contar com uma fase eliminatória mais enxuta. As quartas de final serão decididas em jogo único, assim como a semifinal, enquanto a final tradicional permanecerá com dois jogos.
Participaram do encontro o presidente da FCF, Rubens Angelotti, e representantes de onze dos doze clubes inscritos - apenas o Hercílio Luz não esteve presente. Entre os clubes representados estão Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville.
No novo formato, os doze times se enfrentarão em turno único na primeira fase. Os oito primeiros colocados avançarão para as quartas de final, que serão definidas em partida única. A competição está prevista para se encerrar no dia 22 ou 26 de março.
A decisão reflete o esforço da federação em atender às necessidades dos clubes e tornar o campeonato estadual mais dinâmico e atrativo para torcedores e equipes.