Um casal foi encontrado morto na tarde deste sábado (23) em uma residência localizada na Rua Firmino Vieira Cordeiro, no bairro Espinheiros, em Itajaí. As vítimas, um homem de 47 anos e uma mulher de 42, foram descobertas pelo filho de uma delas por volta das 16h.
De acordo com informações preliminares, os corpos estavam em uma área coberta nos fundos da casa. A mulher apresentava sinais de estrangulamento e estava amordaçada com um pedaço de pano. O homem foi encontrado com as mãos amarradas, amordaçado e com uma cinta envolta na cabeça.
Segundo relato do filho, de 24 anos, o último contato com o casal ocorreu na noite anterior, por volta da 1h30, quando eles haviam saído para jantar. Preocupado com a falta de resposta às mensagens, ele decidiu verificar a residência no período da tarde, quando encontrou as vítimas sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) também compareceram para realizar os procedimentos de investigação e perícia. O caso será investigado como duplo homicídio.