O Abel Moda Vôlei segue em busca de sua primeira vitória na Superliga Feminina 2024/25. Nesta segunda-feira (11), a equipe catarinense foi derrotada pelo Sesi Bauru por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/20), em partida válida pela quarta rodada da competição, disputada na Arena Brusque.
Apesar do resultado negativo, o time comandado pelo técnico Maurício Thomas mostrou evolução ao longo do jogo, especialmente no segundo set, quando chegou a liderar o placar na maior parte do tempo. A ponteira Manu foi o grande destaque da equipe, terminando como maior pontuadora da partida com 17 acertos.
"Tivemos bons momentos, principalmente no segundo set, mas ainda precisamos melhorar nossa consistência ao longo de toda a partida", analisou o técnico Maurício Thomas após o jogo.
Com a derrota, o Abel Moda permanece na última colocação da Superliga, ainda sem pontuar na competição. A campanha atual soma quatro derrotas consecutivas para Minas, Dentil/Praia Clube, Fluminense e agora Sesi Bauru, todas por 3 a 0.
A equipe brusquense terá a chance de buscar sua primeira vitória na próxima sexta-feira (15), quando enfrenta o Brasília Vôlei, fora de casa. A partida está marcada para as 19h30, no ginásio Sesi Taguatinga.
O jogo
O Abel Moda começou bem a partida, abrindo 2 a 0 no placar. No entanto, o time visitante logo assumiu o controle e venceu o primeiro set por 25 a 17. No set seguinte, lideradas por Manu, que anotou oito pontos na parcial, as catarinenses fizeram um jogo mais equilibrado, mantendo-se à frente do placar por boa parte do tempo. Apesar do esforço, o Sesi Bauru conseguiu a virada e fechou em 26 a 24.
No terceiro set, o Abel Moda manteve o bom momento e mostrou muita determinação em quadra. Porém, após um pedido de tempo do técnico adversário, as visitantes retomaram o controle da partida e fecharam o set em 25 a 20, consolidando a vitória por 3 sets a 0.