Um atentado a tiros registrado na última terça-feira (5) em São João Batista teve um desfecho trágico neste domingo (10). O vigilante Marcelo Augusto da Rosa, 31 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após passar cinco dias internado na UTI do Hospital Regional de Florianópolis.
O crime aconteceu por volta das 15h na Avenida Deputado Valério Gomes, quando a vítima pilotava sua motocicleta. O autor dos disparos, que também estava em uma moto, efetuou quatro tiros, atingindo Marcelo no abdômen e próximo à clavícula.
Devido à gravidade dos ferimentos e intensa hemorragia, a vítima recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi inicialmente encaminhada ao Hospital Monsenhor José Locks. Posteriormente, precisou ser transferida de helicóptero para a capital, onde passou por cirurgia de emergência.
Segundo as autoridades, o crime pode estar relacionado a um conflito anterior entre a vítima e o atirador, possivelmente originado de uma disputa no trânsito. A Polícia Civil, que inicialmente investigava tentativa de homicídio, agora trata o caso como homicídio consumado. O autor dos disparos permanece foragido.