Quarta, 04 de Dezembro de 2024
16°C 19°C
Brusque, SC
Publicidade

Morre o padre Sérgio Giacomelli, vigário da Paróquia N.S. de Azambuja

Padre de 77 anos deixa legado de quase 50 anos de serviço pastoral

Por: Redação
02/11/2024 às 16h30
Morre o padre Sérgio Giacomelli, vigário da Paróquia N.S. de Azambuja

Faleceu neste sábado (2), aos 77 anos, o padre Sérgio Giacomelli, vigário da paróqui Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque. O velório será realizado no Hall do Teatro do Seminário de Azambuja, e a missa de corpo presente está agendada para este domingo, 3 de novembro, às 10h30, no Santuário Nossa Senhora de Azambuja, seguida do sepultamento no Parque da Saudade, também em Brusque.

Natural de Lontras, SC, Pe. Sérgio nasceu em 9 de junho de 1947. Ele foi ordenado diácono em 5 de abril de 1975 e, posteriormente, presbítero em 15 de novembro do mesmo ano. No momento de seu falecimento, ele exercia a função de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Azambuja.

Sua trajetória pastoral foi significativa e diversificada. Em 1976, começou como Vigário Cooperador na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu. Entre 1978 e 1981, foi Pároco das Paróquias Sant’Ana, em Canelinha, e Nossa Senhora de Lourdes, em Fazenda, Itajaí. Em 1990, assumiu a Vigaria Paroquial da Paróquia São Francisco Xavier em Monte Verde, Florianópolis.

De 1992 a 2002, Pe. Sérgio cumpriu uma missão na Diocese de Ruy Barbosa, na Bahia. Após seu retorno, foi Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus em Major Gercino, e, em 2005, Vigário Paroquial na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos em Porto Belo. Em dezembro daquele ano, tornou-se Pároco da Paróquia São Cristóvão em Cordeiros, Itajaí.

Retornando a Florianópolis em 2007, Pe. Sérgio foi Pároco da Paróquia São José e Santa Rita de Cássia, no Jardim Atlântico. Em 2009, foi nomeado Representante da Comarca do Estreito no Conselho Presbiteral da Arquidiocese e membro do Colégio de Consultores.

Nos últimos anos, Pe. Sérgio voltou à Paróquia São João Evangelista em Biguaçu e, em 2016, assumiu o cargo de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Azambuja. Sua dedicação e serviço à comunidade deixarão um legado de fé e compaixão.

A Arquidiocese expressa gratidão pelo trabalho incansável do Pe. Sérgio e pela contribuição significativa que ele fez à Igreja e à sociedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias