Sábado, 22 de Março de 2025
19°C 28°C
Brusque, SC
Publicidade

Polícia prende suspeito de assaltos em série em Brusque e Botuverá

Homem de 30 anos foi capturado em São Paulo após participar de três roubos a mão armada contra estabelecimentos comerciais em Santa Catarina

Por: Redação
31/10/2024 às 14h10
Polícia prende suspeito de assaltos em série em Brusque e Botuverá

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na manhã desta quinta-feira (31) um homem de 30 anos suspeito de participar de uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais nas cidades de Brusque e Botuverá. A prisão foi realizada em São Paulo, onde o suspeito havia se refugiado após os crimes.

De acordo com as investigações da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, o suspeito participou de três roubos a mão armada entre maio e junho deste ano. Em todos os casos, a dupla de assaltantes utilizava uma motocicleta, e um dos criminosos permanecia no veículo enquanto o outro executava o roubo.

O primeiro assalto ocorreu em 17 de maio, por volta das 20h, no Supermercado Otto, no bairro Santa Terezinha, em Brusque. No dia seguinte, os criminosos atacaram uma empresa de transportes, também em Brusque, levando pertences do vigilante. O terceiro roubo aconteceu em 5 de junho, em uma empresa têxtil de Botuverá, onde o suspeito já havia trabalhado.

A investigação revelou que os criminosos alteravam características da motocicleta entre um assalto e outro para dificultar a identificação. Em um dos casos, chegaram a entortar a placa do veículo. A polícia conseguiu identificar o suspeito através de imagens de câmeras de segurança e com apoio da Polícia Militar de Brusque e da Delegacia de Polícia de Botuverá.

Após fugir para São Paulo, o suspeito foi localizado através de um trabalho conjunto entre a DIC de Brusque e a Delegacia de Capturas de São Paulo. Ele foi encaminhado para a Central de Custódia da Capital Paulista e está à disposição da Vara Criminal de Brusque. A polícia continua as investigações para localizar o segundo envolvido nos crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias