A 37ª edição da Fenarreco, conhecida como a "festa mais gostosa do Brasil", viveu um momento marcante nesta quarta-feira com a eleição da nova realeza mirim para o biênio 2025/2026. Laurah Nicolly Gonçalves Master foi coroada rainha, tendo como 1ª princesa Vitória Maria Bartelt e 2ª princesa Maria Clara Pereira de Simas.
O concurso, que contou com 17 candidatas entre sete e oito anos, avaliou simpatia, comunicação e educação. As participantes apresentaram uma coreografia coletiva e desfilaram individualmente, encantando o público presente.
A nova rainha, Laurah, expressou sua gratidão: "Estou muito feliz e agradecida a todos que votaram em mim. É uma honra e estou muito animada para o próximo ano". A faixa foi entregue por Manuela, representante da Fenarreco nos últimos dois anos, que destacou a importância da experiência.“É triste deixar o cargo, mas sei que a nova realeza vai representar a Fenarreco lindamente. Esses dois anos foram uma experiência inesquecível que sempre vou guardar no meu coração com muito carinho”, destacou.
Paralelamente, o evento ofereceu a Fenarreco Mirim, com brinquedos gratuitos para crianças até 12 anos, das 13h às 17h. Jéssica Schwamberger, moradora local, compartilhou a experiência positiva de sua filha Júlia, de seis anos.
A programação da Fenarreco continua até domingo, 20 de outubro, quando será eleita a realeza adulta. Destaques para a quinta-feira incluem a apresentação da Big Band Brusque, homenageando o maestro Edino Krieger, além de diversas atrações musicais ao longo do dia.
O evento, parte do Projeto Cultural 37° Fenarreco, é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque e patrocínio de empresas locais.