Quarta, 23 de Junho de 2021
(47) 98909-6266
Política Impeachment

Carlos Moisés se livra da cassação e está de volta ao cargo de governador

Quatro votos pelo arquivamento da denúncia foram suficientes para a volta ao poder

07/05/2021 13h50 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Carlos Moisés se livra da cassação e está de volta ao cargo de governador

O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), conseguiu número de votos suficientes para voltar ao cargo e se livrar do segundo processo de impeachment. A sessão do Tribunal Especial de Julgamento teve início na manhã de hoje e ainda está em andamento. Para Moisés ser afastado, eram necessários pelo menos sete votos a favor entre os dez julgadores. O governador afastado conseguiu quatro votos contra o impeachment, não havendo possibilidade desse número ser alcançado. Com isso, o processo está arquivado, o político reassume o cargo e Daniela Reinehr (PSL) volta a ser considerada vice-governadora. 

O Tribunal Especial de Julgamento é formado por cinco deputados e cinco desembargadores. Todos os magistrados votaram a favor e os parlamentares, exceto Laércio Schuster (PSB) votaram contra. Moisés era julgado pela prática de crime de responsabilidade na compra fraudulenta dos 200 respiradores artificiais junto à empresa Veigamed, em abril do ano passado. Na época houve pagamento antecipado de R$ 33 milhões. Os equipamentos nunca foram entregues ao estado e apenas parte do dinheiro foi recuperado.

Todos os julgadores repetiram o voto do primeiro julgamento. Votaram com o governador os deputados Marcos Vieira (PSDB), José Milton Scheffer (Progressistas), Valdir Cobalchini (MDB), e Fabiano da Luz (PT). Votaram pela cassação os desembargadores Sônia Maria Schmitz, Roberto Lucas Pacheco, Luiz Zanelato, Rosane Portella Wolff, Luiz Antônio Fornerolli e o deputado Laércio Schuster (PSB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 14h56 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 21°

21° Sensação
12 km/h Vento
64.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Sexta (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias