Domingo, 05 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Esportes Blog do Rodrigo

Rodrigo Santos: O campeonato catarinense travou

E a FCF ainda aumentou ainda mais o problema adiando Brusque x Avaí

05/05/2021 às 18h06
Por: Redação
Compartilhe:
Rodrigo Santos: O campeonato catarinense travou

O Campeonato Catarinense travou de vez com o julgamento de ontem do Hercílio Luz e a decisão surpreendente da Federação em adiar o jogo Brusque x Avaí, que não tinha absolutamente nada de errado.

Com todo o respeito ao presidente Rubinho, mas é um absurdo: dizer que jogar a volta da semifinal agora daria vantagem na final é uma comparação infeliz. Queira ou não, se Figueirense ou Chapecoense chegarem na final, farão 4 jogos seguidos em duas semanas, indo desgastados para a final. Não tem como equiparar fisicamente com Avaí ou Brusque, que poderiam muito bem resolver a parada no domingo. O Presidente do Brusque tentou ser político, mas ele que não reclame depois se o time for prejudicado com o adiamento.

A FCF marcou Figueirense x Chapecoense para domingo, e tenho sérias dúvidas se o jogo vai acontecer. Tanto Chape quanto Figueira estão corretos em suas reclamações, motivadas pela irregularidade do Hercílio Luz que foi descoberta quase quatro meses depois da final da Série B do Catarinense do ano passado. Quem está atrás vai recorrer, quem perder vai pro STJD e o negócio vai se arrastar. A Chape não quer ir pra Floripa, e vai brigar por isso. A chance do campeonato parar por um bom tempo é grande, se subir para o Rio de Janeiro. Aí melou tudo: o Marcílio terá quase o time inteiro sem contrato, o Brusque perderá três ou quatro atletas e haverá prejuízo, uma vez que não é mais permitida inscrição de atletas.

O julgamento atrasado do processo do lateral Alisson, que atuou suspenso contra o Brusque, que depois levou 22 dias pra virar denúncia da procuradoria, tem uma história confusa: a secretária do TJD (contratada pela FCF) teve Covid, se recuperou, depois teve depressão, foi embora e levou um tempo até que a FCF contratasse uma outra colaboradora, que ainda levou mais um tempo pra se inteirar do procedimento e para despachar o resultado do julgamento do dia 6, e que normalmente aconteceria no início de fevereiro, observado o recesso. O relator do processo, Alberto Calgaro, optou por multar o Hercílio e seguir o jogo. Dois auditores se declararam suspeitos e não quiseram votar, enquanto que outros dois optaram por tirar pontos do Leão do Sul, iniciando o caos na tabela.

Ficarei muito surpreso se o jogo de domingo acontecer. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
Sobre O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

Seg 27°C 19°C
Ter 28°C 18°C
Qua 29°C 16°C
Qui 28°C 17°C
Sex 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias