A sétima edição da Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec 2024) chegou ao fim no domingo, 15 de setembro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, Santa Catarina. O evento, que durou quatro dias, superou as expectativas dos organizadores em termos de público e negócios gerados.
Com mais de 80 expositores, a feira atraiu um público significativo, mesmo em um ano com diversos eventos concorrentes na região. Ralf Maschio, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), expressou sua satisfação: "O público compareceu em grande número e até superou nossas expectativas. Todos os expositores relataram negócios concretizados ou em prospecção."
Um destaque da Fairtec 2024 foi o compromisso com práticas sustentáveis. O evento implementou diversas ações ecológicas, incluindo:
Estas iniciativas fazem parte do projeto de carbono neutro, desenvolvido em parceria com a empresa Neutraliza.
O "Prêmio Estande Sustentável" reconheceu 11 empresas por suas práticas ecológicas. As vencedoras foram:
Vários expositores compartilharam suas experiências positivas:
Maschio enfatizou a importância do pós-feira, afirmando que muitos negócios se concretizam nas semanas e meses seguintes ao evento. A feira também demonstrou o potencial de tornar soluções sustentáveis mais acessíveis e democráticas para todos os setores da construção civil.
A Fairtec 2024 contou com o apoio e patrocínio de diversas empresas e instituições, incluindo Fiesc, Sebrae, Rudnik Energia Solar, CREA/SC, entre outras, consolidando sua posição como um evento importante no calendário da construção civil em Santa Catarina.
Mín. 19° Máx. 24°