A cidade de Brusque deu início à contagem regressiva para a 37ª edição da Fenarreco, a Festa Nacional do Marreco. O lançamento oficial, realizado na noite desta segunda-feira (9), reuniu a realeza adulta e infantil da festa, mascotes, autoridades e imprensa, celebrando a gastronomia típica, cultura e tradição alemã.
Valdir Walendowsky, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, enfatizou o resgate das origens da Fenarreco. "Faltam 30 dias e essa noite foi memorável. Tivemos música, comida típica e voltamos às origens", declarou. Walendowsky ressaltou ainda a importância da hospitalidade e segurança do evento, coincidindo com as comemorações dos 200 anos da imigração alemã no Brasil.
A edição deste ano conta com patrocínio da Havan e Komprão, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O projeto, elaborado pela Fundação Cultural de Brusque, captou R$ 700 mil, permitindo entrada gratuita durante todos os dias do evento.
Teresinha Debatin, secretária de Cultura da Fundação Catarinense de Cultura, destacou o impacto econômico e cultural da Fenarreco. "A festa desenvolve a cultura, a economia, a compreensão, a educação local e atrai turistas de várias áreas do país", afirmou.
Atrações e Preços:
O evento manterá o sistema cashless "FenaKarte" para todas as compras. A programação inclui o tradicional desfile de abertura no dia 10 de outubro, além de atrações como a Fenarreco da Melhor Idade (15/10), Fenarreco Mirim (16/10) e a escolha da Realeza Adulta (20/10).
Com uma vasta programação de bandas germânicas, brincadeiras típicas e apresentações culturais, a 37ª Fenarreco promete manter viva a tradição alemã e proporcionar uma experiência única aos visitantes até 20 de outubro.