Brusque foi reconhecida como uma cidade inteligente emergente nesta terça-feira (4), ao receber o "Selo de Cidade Aspiracional" durante o evento Connected Smart Cities (CSC), realizado em São Paulo. O prêmio, concedido na 10ª edição do evento, destaca os esforços do município em direção a uma gestão mais moderna e integrada.
O Selo Aspiracional, primeira categoria do Selo Connected Smart Cities, reconhece cidades que estão iniciando sua jornada para se tornarem inteligentes. Brusque foi uma das aproximadamente 40 cidades premiadas em todo o país.
Allan dos Santos Costa, Diretor-Geral de Gestão Estratégica, e Thomas Haag, Diretor-Geral de Obras, representaram Brusque na cerimônia como líderes do Programa Brusque Mais Inteligente.
"Com o trabalho sensacional que vem sendo realizado por esse time, tenho certeza de que no próximo ano vamos buscar os selos bronze, prata, ouro ou diamante", afirmou Allan dos Santos Costa, destacando o progresso da cidade.
Thomas Haag ressaltou a importância da iniciativa: "O programa Brusque Mais Inteligente nasceu há pouco tempo, mas já começa a colecionar seus primeiros resultados. Cidades inteligentes não são uma moda passageira e Brusque não pode ficar atrás quando falamos em ter uma cidade mais resiliente, sustentável e moderna".
A premiação é resultado de um esforço coletivo para modernizar a gestão municipal. Allan agradeceu especialmente à equipe da Gestão Estratégica, ao secretário José Henrique Nascimento, a João Matheus Tusset e a Matheus de Oliveira pelo empenho no projeto.
O reconhecimento marca um passo importante para Brusque no cenário nacional de cidades inteligentes, sinalizando o compromisso do município com a inovação e o desenvolvimento sustentável.
Mín. 16° Máx. 33°