Quarta, 18 de Junho de 2025
17°C 28°C
Brusque, SC
Publicidade

Secretaria de Saúde e Unifebe ampliam consultórios em Unidades Básicas de Saúde

O projeto prevê a construção de três novas salas de consulta

Por: Redação
27/08/2024 às 11h15
Secretaria de Saúde e Unifebe ampliam consultórios em Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria de Saúde firmou um acordo com o Centro Universitário Unifebe em julho deste ano, visando a ampliação dos consultórios em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região. O projeto prevê a construção de três novas salas de consulta em cada uma das unidades: Paquetá, Limeira Baixa, Dom Joaquim, Steffen e Rio Branco.

Continua após a publicidade

Atualmente, as obras de reforma estão em andamento nas UBSs do Paquetá e da Limeira Baixa. As demais unidades - Dom Joaquim, Rio Branco e Steffen - terão suas ampliações concluídas ao longo do primeiro e segundo semestre de 2025.

A secretária de Saúde, Thayse Rosa, explicou o contexto da iniciativa: "As construções dessas extensões foram iniciadas pela Unifebe como contrapartida ao campo de estágio para o internato. No último ano de medicina, os alunos precisam passar muitas horas nas Unidades Básicas de Saúde, e, com o aumento dos recursos humanos que realizamos, a estrutura física das unidades ficou um pouco limitada".

Rosa acrescentou que as obras já começaram em duas unidades: "Paquetá e Limeira Baixa, onde estão sendo construídos três novos consultórios. A partir do próximo ano, uma unidade ampliada será entregue a cada semestre".

Continua após a publicidade

Esta parceria entre o poder público e a instituição de ensino superior representa um importante avanço na infraestrutura de saúde local, beneficiando tanto os estudantes de medicina em seu estágio final quanto a população atendida por essas unidades de saúde. A expansão dos consultórios promete melhorar significativamente a capacidade de atendimento e a qualidade dos serviços prestados nas UBSs contempladas pelo projeto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias