Na noite de terça-feira, 13 de agosto, a 67ª edição da Pronegócio apresentou as principais tendências do Alto Verão 2025 em seu tradicional Desfile de Moda. O evento, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e patrocinado pelo Sebrae, atraiu mais de 500 pessoas, entre compradores, fabricantes e convidados.
Com o tema "Beleza Grega", o desfile trouxe elementos contemporâneos inspirados nas paisagens litorâneas da Grécia. A produção, assinada pelo Teia Fashion LAB, contou com a participação de 27 empresas, cada uma apresentando quatro modelos de sua coleção.
Mauro Schoening, presidente da AmpeBr, destacou a importância do desfile para as negociações. "Na quarta-feira, é perceptível um aumento de 15% a 20% na procura pelas empresas que desfilaram sua coleção", afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowsky, e o prefeito de Brusque, André Vechi, ressaltaram o impacto positivo do evento na economia local e regional. A Pronegócio é considerada a maior rodada de confecção da América Latina.
Durante o evento, a AmpeBr realizou três homenagens: aos compradores do Rio Grande do Sul, afetados recentemente por um desastre natural; aos compradores de todo o Brasil; e ao Sebrae, pelo patrocínio e parceria de longa data.
Karina Kruse, representando os lojistas gaúchos, e José Raimundo dos Santos, representando os compradores brasileiros, receberam as homenagens. Ambos expressaram gratidão e destacaram a importância da Pronegócio para seus negócios.
A Pronegócio continua a se consolidar como um evento de referência no setor têxtil, promovendo negócios, networking e apresentando as últimas tendências da moda brasileira.