A 67ª edição da Pronegócio, feira de negócios do setor têxtil, começou nesta segunda-feira (12) no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, Santa Catarina. O evento, que se estende até quinta-feira (15), apresenta a coleção Alto Verão 2025 para mais de 700 compradores de todo o Brasil.
Organizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e patrocinada pelo Sebrae, a feira registrou um aumento significativo na presença de compradores do Rio Grande do Sul, que não participaram da edição anterior devido a uma tragédia no estado.
Mauro Schoening, presidente da AmpeBr, destaca as expectativas positivas para esta edição: "Tivemos um crescimento de 20% nos compradores gaúchos. Além disso, o inverno mais intenso e as vendas do Dia dos Pais impulsionaram o movimento nas lojas, levando os lojistas a buscarem reposição de estoques para o Natal."
O primeiro dia da feira foi marcado por grande movimento, apesar de alguns atrasos causados pelo fechamento temporário do aeroporto de Florianópolis. Schoening ressalta que, mesmo com esse contratempo, a tarde foi de intensa negociação entre lojistas e fabricantes.
Um dos destaques da Pronegócio é o tradicional Desfile de Moda, programado para esta terça-feira (13) no Clube Santos Dumont. O evento exclusivo para convidados contará com a participação recorde de 27 empresas, cada uma apresentando quatro looks das tendências para o Alto Verão 2025.
A 67ª Pronegócio é um evento exclusivo para lojistas e segue até quinta-feira (15) no Pavilhão da Fenarreco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3351-3811 ou no site www.ampebrusque.com.br/pronegocio.