Na noite de quinta-feira (8), por volta das 22h, dois homens foram detidos pela Polícia Militar (PM) no Centro de Guabiruba, suspeitos de uma série de roubos na região. Os indivíduos, de 22 e 24 anos, teriam realizado uma sequência de crimes em Guabiruba e Brusque.
Segundo a PM de Brusque, a ação criminosa iniciou-se com o roubo de uma motoneta no bairro Guabiruba Sul, utilizando grave ameaça e portando uma arma de fogo. Os suspeitos abandonaram este veículo no bairro Guarani, em Brusque, e roubaram outro, que foi posteriormente deixado no bairro Dom Joaquim.
A dupla prosseguiu com os delitos, roubando uma motocicleta e celulares de pedestres nos bairros Santa Rita, Santa Terezinha e Limoeiro. O último roubo de celular ocorreu novamente no Centro de Guabiruba.
Após buscas, os policiais localizaram os suspeitos em suas próprias residências em Guabiruba. No local, foram apreendidos 16 aparelhos celulares, R$ 70 em dinheiro, a motocicleta roubada e uma pistola 9mm com 11 munições.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A polícia continua investigando o caso para determinar a extensão dos crimes cometidos pela dupla.
Mín. 18° Máx. 21°