Na noite desta quarta-feira (24), o Brusque Futebol Clube encerrou uma sequência de cinco empates seguidos ao vencer o Paysandu por 1 a 0 no Estádio da Ressacada. Com o resultado, o time catarinense busca sair da zona de rebaixamento.
O início do jogo foi movimentado, com o Paysandu pressionando a defesa reserva do Brusque. Porém, em um contra-ataque aos 7 minutos, Serrato lançou Olávio na área, que foi derrubado por Lucas Maia. O árbitro, após consulta ao VAR, confirmou o pênalti e expulsou o jogador do Paysandu. Rodolfo Potiguar cobrou com precisão, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Diogo Silva.
VEJA OS LANCES DO JOGO!
Com um jogador a mais, o Brusque manteve a pressão e criou várias oportunidades de ampliar o placar. Apesar da inferioridade numérica, o Paysandu tentou reagir, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para os donos da casa. No final da primeira etapa, Serrato cometeu uma falta na área do Paysandu, resultando na sua expulsão após revisão do VAR, deixando ambas as equipes com 10 jogadores.
No segundo tempo, o Paysandu buscou o empate com insistência, mas a defesa do Brusque se manteve firme. O momento mais tenso ocorreu aos 18 minutos, quando Edinho encobriu o goleiro Matheus Nogueira, mas Rodolfo Potiguar salvou em cima da linha. O Brusque, apesar de tentar ampliar em contra-ataques, falhou nas finalizações. A vitória por 1 a 0 foi suficiente para quebrar a sequência de seis empates consecutivos.
O próximo desafio do Brusque será contra o Guarani, no domingo (28), às 16h, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B.
CONFIRA a Classificação Atualizada da Série B: