Na manhã desta quarta-feira, por volta das 5h20, uma guarnição do ASU 306 foi chamada para atender uma ocorrência de atropelamento por moto na Rua Beira Rio, no bairro Santa Rita, em Brusque. Ao chegar ao local, os socorristas constataram o óbito da vítima, que estava sem sinais vitais e apresentava um extenso trauma na região do crânio e face.
O Corpo de Bombeiros foi comunicado e o chefe de socorro acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) para comparecer ao local. A Polícia Militar já estava presente e o ABS 09 foi deslocado para auxiliar no atendimento. A vítima, um homem não identificado por estar sem documentos, era morador de rua, de estatura baixa, branco e aparentava cerca de 50 anos de idade.
O condutor da motocicleta envolvida no acidente, uma Honda Bros 150cc preta, com placa Mercosul, foi identificado como um homem de 38 anos. Ele foi atendido pela guarnição do ASU 306, encontrando-se acordado e lúcido. O motociclista relatou dores no ombro esquerdo e no joelho direito, mas não apresentava lesões aparentes e estava com sinais vitais estáveis. Ele foi conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação médica.