Domingo, 05 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Esportes Blog do Rodrigo

Rodrigo Santos: O Brusque de sempre pega um JEC em mudança

Bruscão é favorito na Arena contra um Joinville que carrega a motivação de um novo treinador

24/04/2021 às 18h14 Atualizada em 25/04/2021 às 22h52
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Joinville e Brusque começam a decidir uma vaga na semifinal do campeonato neste domingo, em momentos bem opostos. O Brusque se classificou com tranquilidade, tem um time-base que o torcedor sabe da cabeça ao pé e se deu ao luxo de escalar reservas contra o Próspera para descansar aos titulares. Pelo segundo ano seguido, termina a primeira fase na segunda colocação e tem time para chegar na final. Por outro lado, o JEC vem de uma longa sequência sem vencer jogos, demitiu o técnico Vinicius Eutrópio depois da patética partida contra o Hercílio Luz e vai de interino no mata-mata.

O fator novo treinador do JEC, que no caso atende pelo nome de Eliseu, ex-jogador do clube que era auxiliar técnico, cria uma incógnita: veremos se havia alguma situação que, de alguma forma, estivesse puxando o freio de mão do time, que não conseguiu encontrar um time titular, com muita polêmica em algumas escolhas de Eutrópio, como o limitado atacante Yaya Banhoro.

O Brusque vai a Joinville descansado e trazendo a vantagem dos dois resultados iguais. É de se imaginar uma situação onde é necessário dar uma "segurada" no início da partida para ver qual é desse time com novo treinador. O Joinville tem desfalques na zaga (Fernando e Helerson suspensos) e deve apostar no criticado Charles. No meio e na frente, há várias possibilidades. Caberá ao técnico Jerson Testoni posicionar o time como sempre e mapear por onde o JEC pretende entrar, com aquela motivação típica de estreia de técnico novo.

O técnico brusquense resolveu não divulgar a lista de relacionados para a partida. Não espero surpresa no time titular, mas há a possibilidade de, com bola rolando, algumas alterações serem realizadas baseadas no jogo contra o Próspera, quando os reservas entraram em campo e tiveram a oportunidade de mostrar serviço. É de se esperar a presença de Andrey, meia destro que chegou nesta semana, que estava jogando e é uma opção a mais no meio campo, iniciando no banco de reservas.

O Joinville não passou por uma boa semana e terá pela frente um Brusque pronto e forte, apesar de que no último encontro, no domingo passado, tivemos um zero a zero sem emoções e com uma forte marcação anulando a dupla Thiago Alagoano - Junior Pirambu. Agora, a circunstância é outra. Se o Brusque não tomar gol, estará na semifinal. Isso obriga o Joinville a ser mais atrevido e buscar, lidando com as suas dificuldades, propor o jogo e pressionar o gol de Dalberson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Brusque - SC
Sobre o município Brusque é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se na microrregião de Blumenau e na Mesorregião do Vale do Itajaí. Sua população estimada em 2019 é de 134.723 habitantes, sendo a 12ª maior do estado. Possui uma área de 283,446km²
Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
Sobre O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC Atualizado às 13h20 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

Seg 27°C 19°C
Ter 28°C 18°C
Qua 29°C 16°C
Qui 28°C 17°C
Sex 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias