Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu mandados de prisão em Itajaí. Os mandados foram expedidos pelas Comarcas de Cambé/PR e Castro/PR, contra um integrante de uma associação criminosa que aplicava o golpe do bilhete premiado.
A operação integrada entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Paraná resultou na prisão preventiva de um suspeito pelos crimes de extorsão, estelionato e associação criminosa. As investigações revelaram que os criminosos atuavam na região desde 2022. As vítimas, geralmente idosos abordados em vias públicas, eram enganadas por uma mulher que pedia ajuda para sacar um bilhete premiado. Nesse momento, um segundo integrante forçava as vítimas a entrarem em um carro, frequentemente utilizando violência e ameaças, restringindo a liberdade delas. As vítimas eram obrigadas a realizar diversas transações bancárias, além de terem joias e celulares roubados, enquanto um terceiro membro fazia a segurança da dupla.
Policiais Civis da DFRC localizaram o suspeito em Itajaí nesta manhã, cumprindo dois mandados de prisão preventiva contra ele. As investigações continuam para identificar outros membros da associação criminosa e determinar o total do prejuízo financeiro causado às vítimas.