A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), está em operação desde as primeiras horas desta sexta-feira (10) para executar cinco ordens judiciais contra suspeitos de um roubo a ônibus ocorrido em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
As ordens incluem dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. A ação, simultaneamente em Balneário Camboriú e Guabiruba, conta com a participação de mais de 20 policiais.
As investigações de alta complexidade começaram em março de 2024, após criminosos roubarem pertences de passageiros de um ônibus na BR 116, em Campina Grande do Sul.
No dia 17 de março, quatro indivíduos armados assaltaram um ônibus que viajava de Santa Catarina para São Paulo. O incidente ocorreu na região de Campina Grande do Sul, onde os passageiros tiveram seus pertences roubados sob ameaça e violência.
"Um dos assaltantes estava dentro do ônibus como passageiro e, na região de Campina Grande do Sul, anunciou o assalto ao motorista, forçando-o a parar o veículo à beira da rodovia. Neste momento, outros dois assaltantes entraram no ônibus, enquanto um quarto permaneceu em um carro de apoio, posteriormente utilizado na fuga dos quatro assaltantes", explicou o delegado da PCPR, Gustavo Pinho Alves.
Os dois alvos da operação foram presos e encaminhados à Delegacia de Campina Grande do Sul.