Sábado, 08 de Maio de 2021
(47) 98909-6266
Política Política

Ari Vequi se reúne com Governadora e confirma verba para Hospital Azambuja

Repasse de mais de R$ 1 milhão deverá ser encaminhado nos próximos dias

14/04/2021 17h04
Por: Redação
Ari Vequi se reúne com Governadora e confirma verba para Hospital Azambuja

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, foi recebido no início da tarde desta quarta-feira (14) pela governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, em Florianópolis. Na pauta do encontro, questões que envolvem a infraestrutura da região, em especial as vias de acesso a ao município: Antônio Heil e Ivo Silveira. 

“Conversamos bastante sobre a rodovia que liga Brusque a Itajaí e a necessidade de conclusão das obras previstas no trevo de acesso a BR 101 e ao município vizinho. Também levei a ela a preocupação quanto a rodovia Ivo Silveira, que se encontra com dificuldade no processo de duplicação, para que a governadora dê continuidade ao processo que já foi iniciado”, conta o prefeito.  De acordo com ele, outro assunto abordado durante a reunião foi a rua Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha, que recebeu recapeamento asfáltico na última semana, após a conclusão da obra de drenagem. 

“Ali temos a questão do acesso que vai dar ligação em frente a empresa Fischer aos dois elevados. O município precisa da liberação definitiva do Deinfra (Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina)”, frisa.  O chefe do Executivo ressalta que a governadora vai para Brasília (DF) hoje no fim do dia. “Reiterei o pedido para que ela trate junto ao Governo Federal a questão das alças de acesso ao município de Brusque com a BR 101”, revela. 

Para Vequi, os assuntos tratados são gargalos que precisam ser resolvidos, pois atrapalham o desenvolvimento regional. “Fui muito bem recebido e ela espera dar encaminhamento aos pleitos no Estado e acompanhar junto ao Governo Federal às questões tratadas, para que possamos dar agilidade a estas obras”, finaliza. 

Repasse para Hospital Azambuja 

Cumprindo agenda em Florianópolis, o prefeito de Brusque também esteve na Secretaria de Saúde do Estado e foi informado sobre o repasse de R$ 1,026 milhão, para o pagamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 ao Hospital Azambuja.  “O valor foi para liquidação agora e deve entrar na conta da prefeitura nos próximos dias, para que seja realizado o repasse ao hospital, referente ao mês de março das UTIs Covid. Uma boa notícia que recebemos aqui”, destaca Vequi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC

Brusque - Santa Catarina

Sobre o município
Brusque é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se na microrregião de Blumenau e na Mesorregião do Vale do Itajaí. Sua população estimada em 2019 é de 134.723 habitantes, sendo a 12ª maior do estado. Possui uma área de 283,446km²
Brusque - SC
Atualizado às 15h15 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 22°

22° Sensação
6.3 km/h Vento
53.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias