Quarta, 30 de Abril de 2025
12°C 23°C
Brusque, SC
Publicidade

Vereadores de Guabiruba derrubam veto e mantém aumento de 38% em seus salários

Apenas dois vereadores foram contra novo valor

Por: Redação
20/03/2024 às 10h22
Vereadores de Guabiruba derrubam veto e mantém aumento de 38% em seus salários

Na noite de terça-feira (19), durante a sessão ordinária, os vereadores de Guabiruba decidiram anular o veto do prefeito Valmir Zirke, garantindo assim o reajuste dos salários do Legislativo a partir do início de 2025. A maioria dos vereadores concordou em derrubar o veto, resultando em uma votação de 6 a 2 nesse sentido.

Após intensas polêmicas, debates e negociações nos bastidores, os parlamentares optaram por manter suas posições, o que significa que os vereadores da próxima legislatura receberão um aumento salarial de 38%, com salário que passará de R$ 5.657,91 para  R$ 7.809,54.

Entidades representativas e servidores se manifestaram contra o aumento, que atingirá apenas os salários dos vereadores, não refletindo em outras áreas. O prefeito Valmir Zirke chegou a organizar uma conversa sobre o assunto e acabou vetando o projeto de lei. Com o veto derrubado na sessão de ontem, caberá ao presidente, Valdemiro Dalbosco (PL) sancionar a lei. Ele, que não participou da votação, se manifestou favoravelmente à derrubada do veto: "É para manter a independência do legislativo".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias