A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã de hoje (07), dois mandados de busca e apreensão no Município de Nova Trento, com o objetivo de investigar supostos crimes de corrupção que teriam ocorrido no Setor de Compras da Prefeitura Municipal. O primeiro mandado foi cumprido na própria Prefeitura, onde foram apreendidos o computador funcional do servidor público municipal Aprígio José Botameli, e outros objetos estritamente necessários às investigações policiais, como documentações relaciona às licitações ocorridas até 31 de dezembro de 2020.
O segundo mandado foi cumprido na residência do investigado, no Bairro Trinta Reis, em Nova Trento. Foram apreendidos diversos equipamentos digitais e outros documentos. O servidor municipal é investigado por, supostamente, estar recebendo “mesadas” de um empreiteira com o objetivo de favorecer a empresa em licitações realizadas no Município.
Os objetos apreendidos serão analisados com o objetivo de continuar as investigações e verificar se os crimes realmente ocorreram ou não. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de São João Batista e das Delegacias de Polícia dos Municípios de Nova Trento e Major Gercino.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 27°
Sol com muitas nuvensMín. 15° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens