Quarta, 14 de Abril de 2021
(47) 98909-6266
Esportes Blog do Rodrigo

Pressão que surtiu efeito

Em meia hora, Brusque mudou o panorama do jogo contra o Avaí e conquistou mais uma vitória

21/03/2021 21h46 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

O primeiro tempo do jogo do Brusque contra o Avaí foi preocupante. Apenas 42% de posse de bola, acuado, sem conseguir criar jogadas, e o time de Florianópolis comandando o jogo. Um cenário bem parecido do jogo contra o Retrô. Preocupava. Zé Mateus, ainda fora da melhor condição, perdeu uma bola na linha da área que quase acabou em gol. O intervalo foi um alívio. O Brusque escapou de tomar gol por causa da má pontaria dos avaianos.

O Brusque só começou a jogar a partir dos 15 minutos do segundo tempo, em cima de uma característica que o time já teve no passado e não estava mostrando, ou estava pouco: pressão na saída de bola. Surtiu muito efeito. O time adiantou as linhas, passou a pressionar o toque avaiano lá na defesa, surgiram os erros e o Brusque aproveitou. O primeiro gol saiu assim: a bola roubada pegou a defesa avaiana toda desarrumada, e Junior Pirambu, sumido no jogo até então, estava sozinho no meio da área para fazer um a zero.

O time não baixou a guarda, e surgiu o pênalti de Alemão, que chegou atrasado no jogador do Brusque, fazendo pênalti. O gol de Thiago Alagoano trouxe tranquilidade, levou o time a nove pontos, chegando na vice-liderança do Estadual.

Mas tenho uma ponta de tristeza nisso aí: por que o time não jogou "mordendo" assim contra o Retrô? Depois de tomar um gol infantil, o time tinha 75 minutos para conseguir um golzinho. Não passou nem perto. Mas a Copa do Brasil é passado, e o time ganhou uma partida importante, em casa, contra um adversário direto pela parte de cima. Não fez um grande jogo, mas ganhou com a pressão em cima do adversário.

Quinta-feira tem o Criciúma, fora de casa, onde o Brusque não perde faz tempo. O Tigre anda pressionado pela necessidade de resultados, e o Brusque pode tentar usar isso a seu favor. Quem sabe, usar do mesmo expediente da reta final do jogo contra o Avaí não seja uma boa ideia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Sobre Rodrigo Santos
O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC
Atualizado às 16h01 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

27° Sensação
12.2 km/h Vento
59.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias