Um homem de 26 anos de idade morreu ao ser atacado com um golpe de faca na rua Luiz Antonio Tamanini, na cidade de São João Batista. O incidente envolveu um adolescente de 16 anos, morador de Sapiranga/RS, que se apresentou como autor do ataque. Segundo o relato do adolescente, a vítima teria chegado à sua residência visivelmente alterada e iniciado um confronto físico com ele.
A vítima o acusava de ter agredido seu irmão anteriormente e afirmou que estava ali para “acertar as contas”. Alegando legítima defesa, o adolescente disse que a vítima tentou agredi-lo várias vezes com socos, o que o levou a buscar uma faca de cozinha em sua casa para se proteger. Durante o tumulto, o adolescente desferiu um único golpe, atingindo a vítima na região do umbigo. Logo após o ocorrido, o autor ligou para o serviço de emergência 190 para relatar o incidente.
A vítima já era conhecida como usuário de drogas e possui um histórico de desavenças com a família, sendo inclusive que a mãe do mesmo possuía uma medida protetiva contra ele. O irmão da vítima estava no hospital e conversou com os policiais, inclusive informando que não possui nenhum tipo de desavença com o adolescente autor do fato, versão que havia sido alegada pela vítima para dar início a briga. Ele foi levado ao hospital por volta das 19h, e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser intubado. Durante o atendimento médico, o paciente sofreu cinco paradas cardíacas, sendo necessárias manobras de reanimação por parte da equipe médica, porém, não resitiu e veio a falecer.
O adolescente foi liberado na Delegacia após ser ouvido, sendo que ele mesmo acionou a PM e apresentou a faca utilizada na arma do crime.