A Câmara Municipal de Brusque aprovou, por unanimidade, o projeto de emenda à lei orgânica do município que proíbe que um vereador se licencie para assumir um cargo na Prefeitura Municipal. Havia incerteza quanto à aprovação em plenário, mas no final, todos os vereadores, incluindo Natal Lira (DC), que se beneficiou da saída do titular da vaga, Jocimar Santos (DC) para assumir a secretaria de assistência social, votaram sim.
Eram necessários 10 votos (dois terços) para aprovação do projeto. Vereadores foram até a tribuna para dar sua opinião sobre a nova lei. Acontecerá uma segunda votação, na próxima semana, para que o texto passe a valer definitivamente.
Para o Vereador André Rezini (REP), autor do projeto, a proibição da saída de vereadores para a prefeitura ˜quer acabar com as amarras políticas". Já Natal Lira, que tem o seu mandato de suplente em xeque, disse que aprovaria, desde que a determinação só valesse a partir da próxima legislatura, em 2025.
Várias entidades representativas da cidade defenderam a aprovação do projeto em audiência pública realizada na semana passada.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 19° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.