Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
(47) 98909-6266
Esportes Catarinense 2021

Três jogadores do Brusque testaram positivo para o coronavírus

Atletas foram afastados imediatamente e estão em isolamento

22/02/2021 13h17 Atualizada há 6 dias
Por: Redação
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Três jogadores do Brusque FC testaram positivo para o coronavírus na manhã desta segunda (22), quando aconteceu a rodada de exames obrigatória para a primeira rodada do campeonato catarinense: três atletas testaram positivo para o Covid-19, Zé Mateus, Alex Ruan e Vivico, que já foram afastados e estão em isolamento. No caso de Alex, ele já havia sido afastado por conta do coronavírus em janeiro, quando atuou no Brasil de Pelotas.

Para o lugar de Zé Mateus, Tinga ou Nonato devem ocupar seu lugar na estreia do Catarinense contra o Marcílio Dias, nesta quarta (24), em Itajaí. O goleiro Dalberson também é desfalque, pois precisa cumprir um jogo de suspensão, devido a expulsão ocorrida na última partida do Catarinense passado. O zagueiro Sandro não atuará pelo clube até o início de março, já que a sua transferência depende do calendário Japonês, que abre no dia 01/03.  Outro desfalque por inscrição será o atacante Andrew, que aguarda a rescisão com o Paraná Clube. 

No departamento médico estão o zagueiro Ianson, que se recupera de uma lesão no púbis. O zagueiro já está em fase de transição, voltando aos treinos. Edu, que desfalca o Quadricolor até o fim do Catarinense, se recuperando da lesão no joelho. E o atacante Pirambu, que sofreu uma lesão na panturrilha, também está fora do jogo de estreia.

O diretor de futebol, André Rezini comentou sobre os desfalques dos nove atletas: "É uma perda enorme, são nove atletas que tem o mesmo peso no elenco, mas confiamos totalmente no grupo. Temos capacidade, independente de quem for jogar, de iniciarmos bem a competição. O mais importante é entrar determinado, focados e colocar em prática o que foi treinado, confiamos na comissão técnica. O elenco é montado visando as adversidades, por isso o Brusque vem sempre tendo bons resultados nos últimos anos, pois tem elencos competitivos, lógico que nove desfalques é um número considerado, mas de qualquer maneira, entendemos que temos atletas de confiança e de qualidade, que independente de quem entrar em campo, fará do Brusque um time competitivo". 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 15h04 - Fonte: Climatempo
26°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 26°

28° Sensação
13.6 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias