Quinta, 22 de Maio de 2025
14°C 18°C
Brusque, SC
Publicidade

Catarinense 2021: Hercílio Luz

Leão do Sul está de volta à primeira divisão em meio à expectativa pelo novo estádio

Por: Redação
16/02/2021 às 23h03 Atualizada em 17/02/2021 às 16h58
Catarinense 2021: Hercílio Luz
HERCÍLIO LUZ FUTEBOL CLUBE
Fundação: 22 de dezembro de 1918
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Aníbal Costa - Particular (10.000 lugares)
Presidente: Maurício Dobiez
Técnico: Marcelo Caranhato
Ranking "BdR" 2020: 9o. lugar
Catarinense 2020:  Vice-campeão da Série B
O centenário Leão do Sul fez o "bate-volta" e retorna à primeira divisão de Santa Catarina com algumas situações interessantes. Primeiramente, será o único time da cidade azul na elite, depois da derrocada acachapante do Atlético Tubarão, que hoje é uma nau à deriva. Depois, o clube vive a expectativa da construção do novo estádio, que está em andamento. E por fim, o acesso conquistado em campo que recolocou o time entre os melhores do Estado. Desta vez, o clube tenta ter uma sorte melhor para, ao menos, permanecer na primeira divisão.


O Hercílio teve dois técnicos na última segundona. Contratou Leandro Campos, que foi demitido ainda na estreia por causa do desempenho nos jogos-treino, subiu com Rodrigo Bandeira (fez a melhor campanha da Série B, mas perdeu a final em casa para o Próspera), e agora aposta no ex-zagueiro Marcelo Caranhato para o Estadual 2021. Como jogador, Marcelo foi criado no Avaí, sagrando-se campeão da Série C em 1998. Teve passagem destacada no Brusque, onde fez o gol do título da Copa Santa Catarina de 2008. Como técnico, Marcelo iniciou carreira no próprio Brusque, onde teve duas passagens, e teve uma campanha muito boa no Cascavel, na temporada de 2020. Agora, retorna a Santa Catarina, terreno que conhece bem, para buscar repetir o ano passado em Tubarão.

E o time do Hercílio conta com remanescentes do ano passado, e algumas contratações interessantes. Lembra do Luanderson? O volante que apareceu com destaque no Marcílio Dias e ganhou um contrato no Avaí está no Hercílio. Do time, também se destacam o volante Andrei Alba, ex-Chapecoense, o volante Ruan e o atacante Fabinho, emprestados pelo Brusque, e o meia Renato Henrique, que chegou pra ser o 10 do time, de 27 anos, que fez 11 gols em 29 jogos pelo Salgueiro na temporada 2020.

O Hercílio chega para o Estadual com um elenco enxuto e peças que, se encaixarem, podem fazer com que o time busque a classificação. Definitivamente é um time melhor que o da Série B do ano passado. Agora é ver se Caranhato, que sempre foi adepto de times de forte marcação, vai conseguir fazer o Leão do Sul dar grandes passos.
 

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias