Sábado, 08 de Maio de 2021
(47) 98909-6266
Geral Educação

Volta às aulas em Guabiruba será no dia 8 de fevereiro

Secretaria de Educação esclarece que a volta às aulas presenciais não será obrigatória

27/01/2021 18h07
Por: Redação
Volta às aulas em Guabiruba será no dia 8 de fevereiro

Com início na segunda-feira, 8 de fevereiro, o ano letivo de 2021 de Guabiruba será diferente. Nesta volta às aulas, todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (escolas e creches) começarão a receber os 4 mil alunos presencialmente. Contudo, a volta presencial não é obrigatória. Os pais que preferirem manter os filhos nas aulas à distância poderão fazê-lo, porém, deverão assinar um termo de responsabilidade para ter seus filhos fora do ambiente escolar, visto que a aprendizagem e o desenvolvimento podem ser afetados, de certa forma.

A Secretaria de Educação ressalta que, de acordo com as diretrizes do Plano Municipal de Contingência, PLAMCON, as salas de aula devem respeitar o distanciamento social de 1,5 metro, isso revela que as turmas terão um número reduzido de alunos, resultando em aulas alternadas. Turmas com poucos alunos terão aulas todos os dias. Turmas com quantidades maiores de estudantes terão aulas alternadas durante a semana, conforme a escala que a direção de cada unidade escolar repassará aos pais e responsáveis. As escolas já receberam novos uniformes que serão entregues nos primeiros dias de aula.

Medidas preventivas à Covid-19

Os cuidados serão também de acordo com o PLAMCON  de 2021. As orientações básicas são o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, aferimento de temperatura corporal e aplicação de álcool em gel. A direção de cada escola enviará todas as informações pertinentes aos pais e responsáveis. 

Sobre o transporte escolar é solicitado que os pais, que puderem, levem os filhos até a escola. Os ônibus escolares, seguindo parâmetros da Covid-19, têm capacidade para transportar um número reduzido de estudantes, logo, a prioridade é cedida aos alunos que moram a um maior distanciamento da unidade escolar.

As inscrições para a Fila Única da educação infantil acontecem durante todo o ano. Os inscritos serão chamados individualmente via telefone e WhatsApp. Para entrar na fila única, o cidadão precisa fazer o cadastro do filho a qualquer momento, lembrando que a criança precisa ter no mínimo 4 meses para ser matriculada na creche.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Guabiruba - SC
Brusque - SC
Atualizado às 16h15 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 22°

21° Sensação
8.4 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias